A vida do pequeno Lorenzo mudou completamente em 2021, quando ele, ainda aos 7 anos, foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara, degenerativa e, infelizmente, sem cura. Lorenzo, que hoje tem 10 anos, enfrenta diariamente os desafios dessa condição, que é causada pela ausência de uma proteína essencial para a saúde dos músculos. Sem essa proteína, os músculos de seu corpo, incluindo o coração, se degeneram progressivamente.
No Brasil, ainda não há um tratamento disponível para a doença. No entanto, uma esperança surgiu: o medicamento ELEVIDYS, uma dose única aprovada nos Estados Unidos, pode interromper o avanço da distrofia muscular. Mas há um obstáculo gigantesco no caminho da cura de Lorenzo — o custo desse medicamento é de R$ 16 milhões.
A família de Lorenzo, com o apoio de amigos, familiares e da comunidade, criou uma campanha de arrecadação para ajudar a custear o tratamento. O valor é necessário não apenas para o medicamento, mas também para cobrir consultas médicas, fisioterapia, advogados e medicamentos que Lorenzo precisa para manter sua qualidade de vida enquanto luta contra a progressão da doença.
Todos correm contra o tempo, e a cura de Lorenzo depende da solidariedade e do apoio de todos nós. Juntos, podemos dar a ele a chance de uma vida com menos dor e mais esperança.
Contribua agora e faça parte dessa corrente de amor e solidariedade!Para mais informações e para acompanhar a campanha, siga o perfil no Instagram: @juntoscomlorenzo
Doe agora para salvar Lorenzo!
Clique aqui para fazer sua doação
Comments